Brasil

AVISOS E CUIDADOS

Avisos e cuidados padrão para ROSS OPERATING VALVE, ROSS CONTROLS®, ROSS DECCO® e Automatic Valve Industrial, coletivamente o “Grupo ROSS”.

PRÉ-INSTALAÇÃO OU SERVIÇO

1. Antes de fazer manutenção em uma válvula ou outro componente pneumático, certifique-se de que todas as fontes de energia estejam desligadas, todo o sistema pneumático esteja desligado e esgotado e todas as fontes de energia estejam bloqueadas (ref: OSHA 1910.147, EN 1037).

2. Todos os produtos do Grupo ROSS, incluindo kits de serviço e peças, devem ser instalados e/ou reparados apenas por pessoas com treinamento e experiência com equipamentos pneumáticos. Como qualquer produto pode ser adulterado e/ou necessitar de manutenção após a instalação, as pessoas responsáveis pela segurança de outras pessoas ou pelo cuidado do equipamento devem verificar os produtos do Grupo ROSS regularmente e realizar toda a manutenção necessária para garantir condições seguras de operação.

3. Todas as instruções aplicáveis devem ser lidas e seguidas antes de usar qualquer sistema de energia fluida para evitar danos a pessoas ou equipamentos. Além disso, válvulas revisadas ou reparadas devem ser testadas funcionalmente antes da instalação e uso. Se você tiver alguma dúvida, ligue para o local do Grupo ROSS mais próximo.

4. Cada produto do Grupo ROSS deve ser usado dentro de seus limites de especificação. Além disso, use apenas componentes do Grupo ROSS para reparar os Produtos do Grupo ROSS.

ADVERTÊNCIAS: O não cumprimento destas instruções pode resultar em ferimentos pessoais e/ou danos materiais.

FILTRAGEM E LUBRIFICAÇÃO

1. Sujeira, calcário, umidade, etc., estão presentes em praticamente todos os sistemas de ar. Embora algumas válvulas sejam mais tolerantes a esses contaminantes do que outras, o melhor desempenho será alcançado se um filtro for instalado para limpar o suprimento de ar, evitando que os contaminantes interfiram no desempenho adequado do equipamento. O Grupo ROSS recomenda um filtro com classificação de 5 mícrons para aplicações normais.

2. Todos os filtros e lubrificadores padrão do Grupo ROSS com reservatórios de plástico de policarbonato são projetados apenas para aplicações de ar comprimido. Use a proteção de metal do reservatório, quando fornecida, para minimizar o perigo de fragmentação de alta pressão em caso de falha do reservatório. Não exponha esses produtos a certos fluidos, como álcool ou gás liquefeito de petróleo, pois eles podem causar a ruptura dos recipientes, criando uma condição de combustível e vazamentos perigosos. Substitua imediatamente tigelas rachadas, rachadas ou deterioradas.

3. Use apenas lubrificantes compatíveis com os materiais usados nas válvulas e outros componentes do sistema. Normalmente, os lubrificantes compatíveis são óleos básicos de petróleo com inibidores de oxidação, um ponto de anilina entre 180°F (82°C) e 220°F (104°C) e uma viscosidade ISO 32 ou mais leve. Evite óleos com aditivos do tipo fosfato que podem danificar os componentes de poliuretano, podendo levar à falha da válvula com risco de ferimentos pessoais e/ou danos à propriedade.

ADVERTÊNCIAS: O não cumprimento destas instruções pode resultar em ferimentos pessoais e/ou danos materiais.

EVITE A RESTRIÇÃO DE INGRESSO/EXAUSTÃO

1. Não restrinja o fluxo de ar na linha de alimentação. Fazer isso pode reduzir a pressão do ar de alimentação abaixo dos requisitos mínimos para a válvula e, assim, causar uma ação errática.

2. Não restrinja a porta de exaustão de uma válvula, pois isso pode afetar adversamente sua operação. Os silenciadores de escape devem ser resistentes ao entupimento e devem ter capacidades de fluxo pelo menos tão grandes quanto as capacidades de escape das válvulas. A contaminação do silenciador pode resultar em fluxo reduzido e aumento da contrapressão.

ADVERTÊNCIAS: O não cumprimento destas instruções pode resultar em ferimentos pessoais e/ou danos materiais.

APLICAÇÕES DE SEGURANÇA

1. As prensas mecânicas e outras máquinas potencialmente perigosas que usam um mecanismo de embreagem e freio controlado pneumaticamente devem usar uma válvula dupla de controle da prensa com um dispositivo de monitoramento. Uma válvula dupla sem um dispositivo de monitoramento independente deve ser usada apenas em conjunto com um sistema de controle que assegure o monitoramento da válvula. Todas as instalações de válvula dupla que envolvam aplicações perigosas devem incorporar um sistema de monitoramento que iniba a continuação da operação da válvula e da máquina em caso de falha no mecanismo da válvula.

2. Válvulas de exaustão (descarga) de segurança sem um dispositivo de monitoramento autônomo devem ser usadas somente em conjunto com um sistema de controle que assegure o monitoramento da válvula. Todas as instalações de válvulas de escape de segurança devem incorporar um sistema de monitoramento que iniba a continuação da operação da válvula e da máquina em caso de falha no mecanismo da válvula.

3. De acordo com as especificações e regulamentos, os produtos de operação ROSS Group L-O-X®, L-O-X® com EEZ-ON®, N06 e N16 Series são definidos como dispositivos de isolamento de energia, NÃO COMO DISPOSITIVOS DE PARADA DE EMERGÊNCIA.

ADVERTÊNCIAS: O não cumprimento destas instruções pode resultar em ferimentos pessoais e/ou danos materiais.