United States Brazilian

monav-icon

Segurança

Bloqueio Energético

O bloqueio de energia pneumática é atingido com uma válvula manual em um sistema que interrompe a alimentação adicional de energia. Os dispositivos de bloqueio para sistemas pneumáticos são geralmente combinados com um dispositivo de liberação usado para dissipar a energia que possa ter atravessado o dispositivo de bloqueio.

Orientações de padrões de segurança:

  • Dispositivos de bloqueio de energia devem ter aparência única quando comparados com outros aparelhos de LIGA/DESLIGA
  • Dispositivos de bloqueio de energia devem despejar rapidamente a energia perigosa
  • Dispositivos de bloqueio de energia devem ter trava apenas na posição DESLIGADO
  • Os sistemas devem incluir uma indicação visível de uma condição segura

Ver Válvulas de Segurança


Válvula de Alívio

Em sistemas pneumáticos em que a maior preocupação é a remoção da energia pneumática de um aparelho ou sistema, válvulas de alívio adicionais normalmente são incorporadas.

A função de uma válvula de alívio imita a de um disjuntor elétrico, e está sujeita às mesmas regras para classificação da integridade de segurança:

  • Deve ter funcionamento redundante
  • Deve poder ser monitorada em busca de falhas sem depender de controles externos ou circuitos de segurança
  • Deve retornar para uma posição segura no caso de uma perda de pressão ou evento similar
  • Deve ser capaz de inibir operações adicionais depois de detectar uma falha, até que ela seja corrigida

Ver Válvulas de Segurança


Cilindro Hidráulico Seguro

As válvulas duplas CrossMirror da ROSS fornecem controle de cilindros hidráulicos / atuadores pneumáticos, resultando em mais segurança e economia.

Projetos típicos de segurança procuram remover o ar em uma máquina ou espaço. Caso haja algum problema com um atuador, ele pode ser controlado com uma válvula de controle de segurança, fornecendo um controle individual. Esse sistema fornece segurança e economias em consumo de ar, eliminando também o tempo de inatividade devido a recargas do sistema.

A válvula CrossMirror é auto monitorada e não requer monitoramentos adicionais. Ela também inclui um indicador de estado (pronto para trabalho) para informar ao controlador sobre a condição da válvula. Esse indicador deve ser integrado aos controles de maquinário, para evitar a utilização até que o problema da válvula seja resolvido.

Ver Válvulas de Segurança


Segurança de Carga

Aplicações com cilindros devem levar em consideração o que acontece com a perda de pressão do ar, e como ela pode impactar a segurança de pessoas e máquinas. Isso é especialmente importante em aplicações de cilindro vertical.

Válvulas de retenção são usadas quando uma função de alto fluxo ou de controle remoto é necessária para fazer com que os cilindros parem automaticamente no caso de uma falta de energia elétrica ou ar no sistema.

Uma válvula de retenção é projetada para aprisionar a pressão e manter uma carga em posição. O projeto fornece uma força positiva utilizando a pressão aprisionada para ajudar a manter o sistema no lugar. A pressão aprisionada precisará ser liberada de forma segura para possibilitar a volta à operação normal do maquinário.

Ver Válvulas de Segurança

Acerca dos cookies no nosso website.

Nós usamos cookies para fornecer a você a melhor experiência em nosso site. No momento que você continuar a navegar, concorda com a sua utilização. Leia mais...